Jorginho abre o jogo e atualiza como está seu nível físico

Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético-GO está na segunda semana de treinamentos após a liberação da prefeitura de Goiânia para a atividade. A maioria do clubes da primeira divisão ainda não retomaram os treinos, devido a não autorização do governo de seus estados. O meia Jorginho afirmou que essa volta antes dos demais pode favorecer o clube.

“Tem sido dias de treinos intensivos, ótimos trabalhos e espero que a gente saia na frente dos demais adversários (na Série A). Todo mundo está voltando aos treinamentos, estamos ainda sem a noção de quando o campeonato vai começar, mas quando isso acontecer todos vão estar no mesmo nível. Estamos nos preparando para surpreender muitas equipes durante as competições”, disse o jogador em entrevista ao Jornal O Hoje.

A CBF tenta diminuir o intervalo das partidas de 66 horas para 48. Porém essa ideia não foi aceita pelos os clubes. Jorginho revelou que não está de acordo com a ideia da entidade.

“Para o atleta é muito difícil (intervalo de 48 horas), três dias já era complicado por conta das viagens para voltar a Goiânia. Temos que nos preparar melhor ainda para evitar lesões. Comigo vai ser complicado, eu demoro mais para me recuperar durante os jogos, mas espero que o departamento médico e a preparação física façam um planejamento para todos os jogadores de maneira individual”.